29/09/2015

Auditoria Energética

  

 A RVT Energia quer contribuir para a redução de custos da sua empresa!

 

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) defende que a solução no setor de energia no combate a emissão de gases de efeito estufa (GEE) que ocasionam o aquecimento global é a EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

Vários países obtiveram sucesso com a melhoria do desempenho energético de instalações existentes com programas de conservação de energia.

Em 2005, a International Energy Agency estimou que, desde 1973, a melhoria da eficiência energética tem ajudado a economizar mais de 50% da energia consumida nos Estados Unidos.

No entanto, os sistemas atualmente utilizados ainda estão longe de atingir os limites de eficiência estabelecidos pela segunda lei da termodinâmica.

Com as tecnologias atualmente conhecidas, incluindo iluminação, aquecimento e equipamentos de refrigeração, existe um potencial significativo para melhorar a eficiência energética de forma RENTÁVEL.

A RVT Energia quer contribuir para a redução de custos da sua empresa, através de 4 tipos de auditorias energéticas:

WALK-THROUGH: Consiste em uma visita curta no local da instalação para identificar áreas onde ações simples e baratas podem proporcionar imediata redução do consumo de energia ou de custos operacionais.

ANÁLISE DE CUSTO: Os dados de energia ao longo de vários anos são avaliados para identificar os padrões de uso de energia, a demanda de pico, os efeitos do tempo e a potencial de economia energética.

AUDITORIA PADRÃO: Além das atividades descritas executadas nas auditorias “walk-through” e de custo, a auditoria energética padrão inclui ainda o estabelecimento de uma linha de base para o uso de energia e avaliação da relação custo-benefício de cada uma das medidas de conservação de energia proposta.

AUDITORIA DETALHADA: Inclui a utilização de instrumentos para medir o uso de energia por todo o edifício ou por alguns subsistemas de energia dentro do edifício (por exemplo, utilizações finais: sistemas de iluminação, equipamento de escritório, ventiladores, refrigeradores, etc). Além disso, programas de simulação de computador sofisticados são utilizados para avaliar e recomendar retrofits para a instalação.

Entre em contato com a gente para mais informações!

 img_spacemail